Periodontia - Dentistas da USP e UNICAMP, Dr. Matheus Henrique - Dentista na Vila Mariana, Campo Belo, Alphaville, Jardins, Ibirapuera, Vila Nova Conceição, Moema, - ODONTOLOGIA AVANÇADA - Metrô Santa Cruz

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Periodontia

Áreas de Atuação
 
 
 
 



Periodontia  



Periodontista:  O dentista periodontista é o responsável pelo tratamento da gengiva e tecidos de suporte dos dentes.


Equipe de profissionais: o tratamento é feito pela dentista especialista Dra. Lílian Marangon, periodontista formada pela UNESP, alguns procedimentos emergenciais de periodontia são realizados pelo cirurgião dentista Dr. Matheus Henrique, formado pela UNICAMP.

O tratamento periodontal tem extrema importância para a saúde bucal, é um tratamento considerado simples porém muito importante para manter os dentes por toda a vida.


Dentre os principais problemas periodontais, os mais frequentes são:

Gengivite: Inflamação da gengiva, acompanhada de sangramentos, proveniente do acúmulo de placa bacteriana nos dentes, seu tratamento é simples, mas se não for tratada a gengivite pode evoluir para periodontite e causar danos irreversiveis.


Periodontite: É a evolução da gengivite, caracterizada pela inflamação dos tecidos de suporte dentais (gengiva + osso + ligamento periodontal) com formação de bolsa periodontal, proveniente do acúmulo de tártaro subgengival, tem vários estágios, onde vai aumentando a perda óssea que pode ocasionar a perda do dente, caracterizado por intensa inflamação gengival, pode também causar halitose e está ligada a outras doenças, podendo ser agravada pela diabetes, tabagismo, gravidez, etc. A periodontite também pode causar outras doenças como endocardite bacteriana que pode levar ao óbito rapidamente, ou entao pode também causar aborto em mulheres grávidas.
O diagnóstico é feito pelo periodontista atravéz de um exame muito simples chamado periograma, feito no consultório.



Retração Gengival: É quando a gengiva retrai alguns milímetros, expondo a dentina (região do dente sem esmalte). Essa retração pode causar sensibilidade nos dentes ao gelado, e evolui para o desgaste das regiões da raiz do dente que estã desprotegida sem o esmalte e sem a gengiva que antes o cobria. O tratamento consiste em evitar que a gengiva continue retraindo, e em alguns casos pode-se fazer cirurgia periodontal para reparar a retração da gengiva. Esta cirurgia é feita somenteo por dentista periodontista.

Halitose:  Halitose é conhecida também como "mau hálito" e pode ter várias causas, a principal causa são doenças periodontais e acúmulo de placa bacteriana e tártaro nos dentes, e também a saburra lingual, que é o acúmulo de bacterias na lingua. A halitose pode ter outras origens, como por exemplo o hálito cetônico, proveniente da eliminação de determinados gases que contem derivados de amônia pela respiração. O tratamento da halitose consiste em remover todos os fatores que podem causar a doença, orientação e controle da dieta.

GUN (GUNA) = Gengivite Ulcerativa Necrosante: Doença infecciosa gengival, causada por infecção por bactérias que causam necrose das papilas gengivais, muita dor e exposição dos dentes. O tratamento consiste no uso de antibióticos específicos, antinflamatórios e sessões de tratamento em consultório. O tratamento é feito somente por dentista periodontista, e deve ser feito acompanhamento durante longo período para evitar reincidiva.






- Odontologia Sistêmica -


Você sabia que varias doenças sistêmicas graves podem ser causadas por uma simples inflamação de gengiva?

Por exemplo, a endocardite bacteriana (infecção no coração) que pode levar à morte em poucos dias!




Assista o vídeo e conheça a relação da doença periodontal com doenças sistêmicas
      
               >>>>>>


Periodontista - Vila Mariana / Ipiranga / Jardins / SP

Odontologia Sistêmica - relação da doença periodontal com doenças sistêmicas<br />>>>>>><br /><br /> Periodontia Vila Mariana / Ipiranga / Jardins / SP<br /><br />Clínica Prime Class Odonto - (11) 2591-0057 / 2892-3541 <br /><br />Periodontistas Especialistas da USP, UNESP e UNICAMP

NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR A CUIDAR DA SUA SAÚDE BUCAL,

CUIDE-SE!  E SORRIA PARA A VIDA SEM MEDOS OU COMPLEXOS!.


LIGUE AGORA E AGENDE UMA AVALIAÇÃO!   

LIGUE (11) 2539-0210


ou clique aquí, e faça o agendamento da consulta online.






 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal